APÓS UMA SEMANA DE GUERRA URBANA , ONDE A POPULAÇÃO ASSISTE PERPLEXA AS INCURSÕES MILITARES NOS MORROS CARIOCAS ,DEVEMOS NOS PERGUNTAR ATÉ QUE PONTO O ESTADO SOBERANO ESTÁ AGINDO PARA O BEM DA POPULAÇÃO OU SERÁ QUE POR TRÁS DE TODO ESTA ESTRATÉGIA NÃO ESTARÍAMOS SIMPLESMENTE EMPURRANDO O PROBLEMA COM A BARRIGA SIMPLESMENTE PELA GARANTIA DE UMA OLIMPÍADA OU COPA DO MUNDO.
PORQUE SERÁ QUE DEPOIS DE TANTOS ANOS DE DESCASO E ABANDONO RESOLVERAM DAR UM BASTA NESTA SITUÇÃO.
ALGUÉM JÁ PAROU PARA ANALISAR QUE AS UPPs ESTÃO ESTRATÉGICAMENTE LOCALIZADAS NOS LOCAIS QUE SÃO ÁREAS DE RISCO PARA OS EVENTOS, OU SEJA ESTÁ SENDO FEITA UMA BLINDAGEM PARA QUE A CIDADE SE MOSTRE PARA O MUNDO SEM OS PERIGOS DOS ASSALTOS E AS MAZELAS DA MISÉRIA.
AO QUE ME PARECE A INTENÇÃO DO GOVERNO É GARANTIR A ORDEM PÚBLICA PARA GARANTIR ESSES EVENTOS.
NÃO SOU CONTRA AS UPPs , AO CONTRÁRIO ACHO MUITO IMPORTANTE PARA A POPULAÇÃO, MAS É PRECISO ANALISAR FRIAMENTE QUAIS AS REAIS INTENÇÕES DO GOVERNO.COMBATER A CRIMINALIDADE É UM DEVER DO ESTADO MAS ANTES DE TUDO É NESCESSARIO QUE SE FAÇA DE UM CIDADÃO ,UM HOMEM HONRADO E COM OPORTUNIDADES .ESSES BANDIDOS QUE HOJE SE VÊ ,ONTEM FORAM CRIANÇAS ,SEM OPORTUNIDADES,COM PAIS SEM EMPREGOS E JOGADOS AS MARGENS DA SOCIEDADE . DE ONDE VEM AQUELAS ARMAS DE USO EXCLUSIVO DAS FORÇAS ARMADAS? , E AQUELA ENORME QUANTIDADE DE DROGAS COMO CHEGA AO MORRO ?E MAIS QUEM CONSOME TUDO AQUILO?
VIVEMOS EM UMA SOCIEDADE CORRUPTA E SEM VALORES ,TODOS SABEMOS QUE A PAZ É FUNDAMENTAL PARA O BEM ESTAR DE TODOS ,QUERO CRER QUE ESTA AÇÃO SEJA UM MARCO PARA UMA REFLEXÃO SOCIAL E QUE APARTIR DE AGORA O GOVERNO PASSE A OLHAR AS COMUNIDADES COMO MEMBROS DE UM SÓ CORPO E QUE ANALISEM QUE NO COMPLEXO DO ALEMÃO COM OITENTA MIL MORADORES E UM IDH (INDICE DE DESENVOLVIMENTO HUMANO)MAIS BAIXO DA CIDADE SÓ EXITEM DUAS ESCOLAS PÚBLICAS....E ASSIM ACONTECE EM OUTRAS COMUNIDADES ABANDONADAS A PRÓPRIA SORTE..ENFIM CORRIGIR É PRECISO ,MAS EDUCAR É FUNDAMENTAL
sábado, 27 de novembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário