Para quem acompanhou os últimos acontecimentos no Egito , deve ter sido um momento de grande contentamento a renúncia do presidente Hosni MUBARAK.
Entretanto o que me deixou perplexo é que talvez nós podemos estar incorrendo no mesmo erro dele, ou seja , não perceber que o tempo passa para todos.
Há trinta anos , após a morte de Anwar Sadat e sua subida ao poder todos o admiravam, elogiando sua capacidade de interlocução e mediador de conflitos árabes – israelense , não se importando com sua capacidade para corrupção e acúmulo de riqueza em detrimento da miséria do povo.
Aquela geração, era uma geração que não se importava tanto em garantir o futuro, pois com poucas coisas eram felizes,não tinham tanto acesso a informações e nem tinham tantos problemas de saúde como temos hoje.
O que aconteceu foi que o tempo passou , e aquelas crianças não usam mais máquina de datilografar,carregam uma insegurança enorme com relação ao futuro profissional e ao mesmo tempo têm acesso enorme a informações e com isso descobriram que enquanto o país está mergulhado na miséria ,seu presidente e seus comparsas políticos estão cada vez mais ricos.
Tudo na vida passa vivemos um momento de transição mundial com o advento da tecnologia.
Hoje nosso filhos pensam diferentes de trinta anos atrás ,assim como os relacionamentos ja não são os mesmos e os nosso desejos e aspirações também. Tudo está mais rápido ,mais dinâmico e mais efêmero.
Talvez pouca gente se importou com esse acontecimento, mas isso serve para que nós possamos construir bases mais sólidas ao nosso redor, tanto com nossa famílias , como com amigos,e não perder de vista a dinâmica das mudanças diárias para que com uma dose de experiência e compreensão possamos manter firmes os laços que nos une a todos que amamos ,pois talvez por negligência da nossa parte podemos acabar sozinhos e rejeitados e mesmo com todo dinheiro do mundo não seremos felizes, pois existem coisas que o dinheiro não compra.....
sábado, 12 de fevereiro de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)